5 dicas para bordado em boné que te ajudam a economizar TEMPO e DINHEIRO!

27 de junho de 2022
Categorias: NS Têxtil

As máquinas de bordar são projetadas para bordar em roupas planas e, portanto, requerem atenção especial ao bordar em superfícies curvas.
Isso não significa que bordar bonés seja impossível. Na verdade, na maioria das vezes, os problemas nos bordados em boné são causados por erro do usuário.

 

#1: A manutenção preventiva regular é fundamental
Para obter os melhores resultados da sua máquina durante o bordado do boné, você deve lubrificar sua máquina conforme as instruções e limpar a área da bobina com frequência.
Procure acúmulo de linha ao redor do eixo e da lançadeira, o que pode fazer com que a agulha se aproxime demais da ponta da lançadeira, prejudicando a sincronismo da máquina.
Se as agulhas continuam quebrando, o sincronismo da sua máquina pode estar desregulado devido à falta de manutenção preventiva. Você também pode estar pulando algumas etapas fundamentais que podem fazer com que você quebre as agulhas ou pior, estragar seus bonés.

#2: Um bom bordado de boné começa com um bastidor adequado
A maioria dos problemas de bordado de boné decorre de bastidores impróprios. Para garantir um bordado perfeito do seu próximo boné, ele deve estar bem preso. Certifique-se de que a alça no bastidor esteja firmemente presa à borda do boné.
Ao colocar no bastidor, puxe o tecido o máximo possível para minimizar o espaço entre o boné e a estação do boné. Quanto mais liso você conseguir deixar seu boné, menos problemas você terá durante o bordado.
E não se esqueça de sempre usar clipes para prender o excesso de tecido na parte de trás do boné nos pinos do bastidor.

 

#3: Fique de olho na linha da bobina.
Como a tampa da bobina não é facilmente acessível a menos que você remova o boné, certifique-se de que haja um carretel cheio de bobina disponível para evitar atrasos ao bordar.
Muitas vezes, quando a bobina acaba, os bordadores simplesmente removem o bastidor, substituem a bobina e colocam o bastidor de volta no driver de boné.
Embora isso possa funcionar em alguns cenários, também pode causar deslocamento dependendo do tipo de desenho que você está bordando. Isso pode causar perda de registro, que é quando o contorno do desenho não se alinha com o preenchimento.
Outra maneira de evitar a perda de registro é fazer alguns ajustes no arquivo digitalizado.

#4: O tamanho e posicionamento do desenho são importantes
Normalmente, a área perto da aba é onde ocorrem as quebras de agulha. No entanto, se o seu desenho for do tamanho certo, você pode combater isso.
Portanto, certifique-se de que a parte inferior do desenho esteja a pelo menos 1,30cm da área onde a costura encontra a aba.
Para melhores resultados, o desenho médio de um boné deve ter cerca de 6,40cm de altura. No entanto, isso também depende do perfil do boné, que se refere ao tamanho da frente do boné.

 

#5: Não se esqueça de desacelerar!
A regra geral é executar os bonés em cerca de 600 pontos por minuto (PPM). No entanto, isso também depende do tipo de boné e da complexidade da arte.
Se você estiver executando um desenho detalhado ou letras pequenas, sempre deve diminuir a velocidade da máquina para melhorar a clareza, mesmo ao bordar tecidos planos.
A redução para cerca de 500 PPM também combate problemas de registro em desenhos complexos e quebras de agulha em bonés estruturados.

 

Sempre há uma curva de aprendizado com cada novo serviço que você oferece, mas, felizmente, há muitos recursos disponíveis para garantir que você domine o bordado de boné rapidamente.

 

Quer melhorar a qualidade do seu bordado? Ficaríamos felizes em ajudar!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp