Sistema INNOTAS

14 de agosto de 2023
Categorias: Notícias, NS Têxtil

Juntamente com Santoni, a Groz-Beckert desenvolveu o sistema INNOTAS, composto por agulhas, platinas, cilindros, blocos e excêntricos com uma abordagem revolucionária para malharia circular de grande diâmetro.

 

Nas máquinas INNOTAS, duas agulhas por vez são inseridas em uma canaleta e são guiadas individualmente para duas canaletas superiores, próximas a área de tecimento.

 

As platinas também são inseridas em pares em cada canaleta, e possuem geometria que permite a passagem da agulha entre elas, durante a laçada.

 

O cilindro foi desenvolvido de forma a facilitar a saída de resíduos; enquanto as agulhas de haste baixa e dorso reto, garantem contato contínuo com a parte inferior da canaleta. E, aliadas às platinas e canais do cilindro com medidas rebaixadas, reduzem o espaço para acúmulo de resíduos; criando assim um sistema “autolimpante”.

 

Com o efeito de autolimpeza superior, são evitados problemas causados ​​pelo acúmulo de sujeira na máquina e em seus componentes. Além da redução de mão de obra necessária para a manutenção dos teares, com menos paradas para limpeza.

 

Confira aqui no vídeo o funcionamento deste novo sistema.

 

 

 Benefícios do sistema INNOTAS:

• Esforço de limpeza reduzido, e intervalo expressivamente maior;

• Maior produtividade;

• Consumo de óleo reduzido;

• Menos óleo no tecido.

 

Ficou alguma dúvida? Ficaríamos felizes em ajudá-lo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp